O CHEF

Após 20 anos desde que chegou no Brasil, Shin Koike desembarca no Rio. Durante todos esses anos, nosso Chef dedicou-se à desenvolver o mundo da gastronomia japonesa do seu próprio ponto de vista e por isso, batizou o restaurante com seu nome, enfatizando seu “estilo Shin Koike”.
Home O CHEF
chef-shin-koike

Shin Koike
Chef de cozinha

Shin Koike

Nascido em Tóquio, Shin é filho de um peixeiro que, mais tarde, tornou-se dono de um restaurante tradicional: o Sushi Sho, onde começou sua carreira.

“Quando eu era criança, meu pai ia todo dia ao Mercado de Tsukiji (o principal mercado de peixes do mundo). De tanto acompanhar, acabei aprendendo a reconhecer as qualidades de um peixe só de olhar”, lembra Shin.

Mas para contrariar a tradição familiar, Shin tornou-se chef do restaurante francês Escoffier, no bairro de Guinza, o mais sofisticado bairro da capital japonesa, onde trabalhou por cinco anos e consolidou sua formação.

Shin chegou ao Brasil em 1990 e trabalhou nos restaurantes Aoi, Tamayura, Mosaic, Roppongi e Rangetsu of Tokyo, sendo que neste último presta consultoria atualmente. Mas seu trabalho começou a chamar atenção quando abriu o A1, em São Paulo, uma casa de apenas 14 lugares no Top Center, em 2004, e que não servia pratos frios. A casa funcionou até 2009. Em 2007, ele abriu o Aizomê, onde exercita e apresenta o melhor da alta gastronomia japonesa.

Em 2016, Shin chegou ao Rio com dois estabelecimentos no espaço gourmet do Vogue Square: o restaurante Shin Koike e o bar Roman Izakaya.

NOSSO MENU

Com menu fiel aos 5 fundamentos da técnica culinária japonesa, trazemos receitas tradicionais e às vezes desconhecidas no Brasil. Nossos pratos são criativos e possuem ingredientes típicos brasileiros.

menu1

 CRU

menu2

 GRELHADO

menu3

 COZIDO/VAPOR

menu4

 FRITO

macarrao-arroz

 VAPOR

Sorry, the comment form is closed at this time.